Projetos de Internacionalização

América do sul

OBJETIVOS E RESULTADOS

A operação teve como objetivos consolidar o perfil exportador da empresa adicionando os mercados latino-americanos, nomeadamente Perú, Chile e Colômbia, aos países em que já opera atualmente.

Para este efeito, a Lifeway desenvolveu as seguintes ações no decorrer do projecto: presença na web (através da economia digital com o investimento no plano de comunicação digital e desenvolvimento de websites), prospeção e presença em mercados internacionais (através da realização de viagens de prospeção aos mercados alvo), marketing internacional (nomeadamente com a elaboração de um plano estratégico de marketing e de comunicação e com estudos de mercado), e por fim a contratação de recursos técnicos qualificados.

Com a concretização desta operação, a lifeway pretendeu continuar com o seu perfil de empresa essencialmente exportadora alargando a sua área de intervenção aos mercados latino-americanos, nomeadamente Perú, Chile e Colômbia.


Identificação do Concurso

Competition code: SI-52-2016-04

Operation Title: Internationalization for Latin America

Operational Program: Regional Operational Program of the Center

Thematic objective: Strengthening the competitiveness of small and medium-sized enterprises

Investment Priority: The development and application of new business models for SMEs, especially with regard to internationalization

Typology of Intervention: Internationalization of SMEs

Fund: FEDER, FSE


Identificação do Projeto 

Project Number: 021825

Operation code: CENTRO-02-0752-FEDER-021825

Data da Aprovação: 2016-11-03

Start date: 2016-09-01

End date: 2019-06-30

Investment: EUR 477,315,00

Total eligible cost: EUR 405,555.00

Financial support from the European Union: EUR 182,499.75