Projetos de Internacionalização
América do sul
OBJETIVOS E RESULTADOS
A operação teve como objetivos consolidar o perfil exportador da empresa adicionando os mercados latino-americanos, nomeadamente Perú, Chile e Colômbia, aos países em que já opera atualmente.
Para este efeito, a Lifeway desenvolveu as seguintes ações no decorrer do projecto: presença na web (através da economia digital com o investimento no plano de comunicação digital e desenvolvimento de websites), prospeção e presença em mercados internacionais (através da realização de viagens de prospeção aos mercados alvo), marketing internacional (nomeadamente com a elaboração de um plano estratégico de marketing e de comunicação e com estudos de mercado), e por fim a contratação de recursos técnicos qualificados.
Com a concretização desta operação, a lifeway pretendeu continuar com o seu perfil de empresa essencialmente exportadora alargando a sua área de intervenção aos mercados latino-americanos, nomeadamente Perú, Chile e Colômbia.
Identificação do Concurso
Código do concurso: SI-52-2016-04
Designação da Operação: Internacionalização para a América Latina
Programa Operacional: Programa Operacional Regional do Centro
Objetivo Temático: Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas
Prioridade de Investimento: O desenvolvimento e aplicação de novos modelos empresariais para as PME, especialmente no que respeita à internacionalização
Tipologia de Intervenção: Internacionalização das PME
Fundo: FEDER, FSE
Identificação do Projeto
Nº do Projeto: 021825
Código da Operação: CENTRO-02-0752-FEDER-021825
Data da Aprovação: 2016-11-03
Data de início: 2016-09-01
Data de conclusão: 2019-08-31
Investimento: 477.315,00 EUR
Custo total elegível: 405.555,00 EUR
Apoio financeiro da União Europeia: 182.499,75 EUR