Empresa
- 100% Portuguesa
- Modelo de negócio B2B
- Comercialização de produtos de saúde
- Exportação de medicamentos
-
Consultoria na área regulamentar e de logísitca farmacêutica
Principais clientes
- Farmácias e grupos de farmácias
- Distribuidores, armazenistas e grossistas
-
Unidades de saúde como clínicas e hospitais
- Mercados Angolanos e Asiáticos
-
Empresas parceiras
Autorizações de distribuição
- Medicamentos de uso humano
- Substâncias estupefacientes e substâncias psicotrópicas
- Dispositivos médicos
- Suplementos alimentares
-
Outros produtos de saúde
Missão
Fornecer medicamentos e produtos de saúde de qualidade, seguros e eficazes, bem como contribuir para o desenvolvimento sanitário, social e económico em todos os mercados onde estamos envolvidos. Promover a melhoria contínua, prestando um serviço de qualidade que garanta a saúde das populações envolvidas.
Visão
Crescer no mercado nacional e estar entre as 3 principais empresas exportadoras de medicamentos e produtos de saúde nos próximos 10 anos nos mercados europeu, africano, asiático e do médio oriente através de uma logística eficiente e comercialmente competitiva.
Valores
Qualidade em todas as atividades realizadas e rigor no cumprimento dos compromissos e leis em vigor. Responsabilidade, transparência e dinamismo no relacionamento com os stakeholders, eficiência e eficácia na resposta às suas necessidades.
Projeto de internacionalização
América do Sul
O projeto teve como objetivo consolidar o perfil exportador da empresa, agregando mercados latino-americanos, nomeadamente Peru, Chile e Colômbia, aos países onde atualmente opera.
Assim, a Lifeway desenvolveu as seguintes ações durante o projeto: presença na web (através da economia digital com investimento no plano de comunicação digital e desenvolvimento de websites), prospeção e presença em mercados internacionais (através da realização de viagens de prospeção de mercados-alvo), marketing internacional (nomeadamente com a elaboração de um plano estratégico de marketing e comunicação e estudos de mercado) e, por fim, a contratação de recursos técnicos qualificados.
Com a conclusão deste projeto, a empresa manteve a aposta na exportação, alargando a sua área de intervenção aos mercados latino-americanos, nomeadamente Peru, Chile e Colômbia.
Com a conclusão deste projeto, a empresa manteve a aposta na exportação, alargando a sua área de intervenção aos mercados latino-americanos, nomeadamente Peru, Chile e Colômbia.
Identificação do concurso
Código do concurso: SI-52-2016-04
Designação da Operação: Internacionalização para a América Latina
Programa Operacional: Programa Operacional Regional do Centro
Objetivo Temático: Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas
Prioridade de Investimento: O desenvolvimento e aplicação de novos modelos empresariais para as PME, especialmente no que respeita à internacionalização
Tipologia de Intervenção: Internacionalização das PME
Fundo: FEDER, FSE
Identificação do projeto
Nº do Projeto: 021825
Código da Operação: CENTRO-02-0752-FEDER-021825
Data da Aprovação: 2016-11-03
Data de início: 2016-09-01
Data de conclusão: 2019-08-31
Investimento: 477.315,00 EUR
Custo total elegível: 405.555,00 EUR
Apoio financeiro da União Europeia: 182.499,75 EUR